terça-feira, 28 de junho de 2016

O segundo filho!

Estou grávida!
De novo!


E agora?


E se eu não der conta?
E se eu enlouquecer?
Será que eu deveria ter esperado um pouco mais?
E se não for uma menina, como todos esperam que seja? Eles vão amá-lo? Eu vou amá-lo?
E se eu amar, mas não amar como eu amo o primeiro?
E se eu amar tanto o segundo a ponto de deixar de amar o primeiro?
E o meu casamento, vai resistir a um segundo filho?
E o parto? Ahhhh o parto... Será que desta vez eu consigo?


Estas são apenas algumas das muitas dúvidas que rondam a cabeça das mulheres durante a segunda gestação. Bom, ao menos a minha...
O problema é que, inevitavelmente, as respostas só virão depois do nascimento do bebê. Porque não importa o que a tua família e amigas dirão, aquele "será?" não vai embora antes disso.


Agora, mistura toda esta confusão a um turbilhão de hormônios à flor da pele. Resultado? Choro, choro e mais choro.
Há todo momento vem questionamentos e auto julgamentos difíceis de serem tratados com a razão. É incontrolável!


E se já não bastasse tudo o que a minha cabeça cria sozinha, ainda tenho que lidar com as pressões externas, que horas vem diretamente, com sentenças enfáticas do que e como tu deve fazer, e horas vem apenas com aquele olhar mudo, mas que tu sente que está carregado de "se fosse eu...".


Eu não saí contando a cada pessoa que cruza comigo que eu estou grávida, nem postei nada explícito no Facebook até agora.
Não engravidei por descuido, e este bebê não é indesejado, mas esta está sendo uma experiência completamente diferente do que foi minha primeira gravidez.


Espero nunca mais esquecer de como foram minhas duas experiências para poder ser mais empática com as gestantes que cruzarem meu caminho.
Não é simples, não é igual, e nem tem que ser.


Tudo o que eu preciso é de paz e tempo para me conectar a este novo serzinho que estou gerando...
É pedir demais?
Não, não é.
Eu mereço.
Toda gestante merece!


Obs.: fico cada vez mais pasma com a verdade da piadinha "Se não postou no Facebook, não aconteceu!" Cara, as pessoas realmente fazem esta relação! A primeira frase que escuto quando alguém fica sabendo que estou grávida é "Mas tu nem posto no Face!" Kkk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário